Este texto escrevi em 09 de Outubro de 2021, agora torno público.


“O bolsonarismo é um apanhado de fracassados, de marginais, seres vazios de espirito. Uma manada cuja existência carecia de um significado. Gentalha ressentida, apodrecida, sem voz, que encontrou um representante à altura”

Paulo Brondi, promotor público de Goiás

É impressionante a cara de pau dessa gente sórdida que esta no poder atualmente no Brasil de Bolsonaro. Se declaram patriotas, mas tudo que fazem é lesar a pátria e destruir a soberania nacional. 

Privatizaram, e seguem privatizando fatias importantes de estatais estratégicas e lucrativas, orientaram os preços do petróleo e produtos agropecuários ao dólar para o mercado internacional, e continuam a fazer isso. 

A inflação crescente é culpa deles, de uma politica econômica focada apenas no topo especulativo da pirâmide e que prejudica a todos abaixo, incluindo eu e você. 

Indústrias que existiram no Brasil por décadas, decidiram abandona-lo…

Depois de sucessivos cortes na saúde ciência e educação, agora deram a facada de misericórdia, cortando nada menos que 92%, isso irá matar definitivamente nossa ciência, com danos irreparáveis e forte evasão de cientistas. 

Depois que este governo acabar, seremos um país com a soberania arrasada, totalmente dependente tanto energética, como tecnologicamente de outros países, configurando numa nação essencialmente de miseráveis, apesar de fartos recursos naturais.

Tudo isso porque um dia “ousamos” ser a sexta economia e seguir o modelo que levou a Noruega ao primeiro mundo, de dedicar parte significativa do pre-sal a saude e educação. 

Em alguns anos, as próximas gerações, de seus filhos e netos não irão acreditar no quanto você foi imbecil em ter votado num sujeito que fez essa merda toda. Irão lhe cobrar, porque o Brasil que eles vão conhecer estará muito aquém do Brasil que você conheceu e ajudou a destruir com seu voto, seu ódio ou sua omissão. 

Os estragos provocados por este governo de parasitas bolsonaristas, levará décadas para ser reparado, se conseguirmos reparar.

Ao menos eu poderei dizer a meus netos que fui contra isso desde o principio, e tentei convencer outras pessoas a não votarem nesse verme…

Mas o verme ganhou em 2018, e perdeu em 2022…

Esta na hora de levar o verme à justiça, para julgar seus crimes contra o país e contra a humanidade!


2 comentários

Roneyb · 05/11/22 às 12:17

Ainda alimento esperanças desse período servir de purgatório e de alerta para a necessidade de nos mantermos vigilantes, ativos e organizados.

Espero que as próximas gerações enfrentem outros problemas e não o que estamos passando agora.

Para isso acontecer posts como esse são essenciais!

JC · 05/11/22 às 13:07

Eu também meu amigo Roney, eu também alimento esperanças, é preciso deixar um legado, e atuar ativamente no esclarecimento aos idiotizados e aos novos que estão vindo ai.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: