Desligando os aparelhos

O Flash Brasil foi um sucesso impressionante, um inovador modelo de negócios que iniciei em 1996, tornou-se um fenômeno que formou mais de 4000 profissionais de Internet até 2003, se tornou uma das cinco mais importantes revendas Macromedia no Brasil e prestava consultoria para empresas como a Starmedia, Totem, Sirius, Medialab, TV Globo, Petrobras, IBGE dentre outras. Foram sete anos intensos até a derrocada fatal que iniciou em 2001 com o estouro da bolha da Internet. Além do Flash Brasil, que se tornou uma das primeiras redes sociais, também criei um Ultradev Brasil, que foi uma rede social diferente, com participação intensa dos usuários, conteudo regional e premiação mensal para os melhores colaboradores. Depois de 2004, a empresa já estava morta, mas ainda mantive o site instalando uma plataforma Drupal em substituição às soluções internas, e isto deu uma sobrevida à comunidade até 2008.

De 2008 para cá, apenas mantive o domínio ativo, sem nenhum conteúdo, de um site que chegou à ter quase 15.000 usuários e em torno de meio milhão de visitas mensais, passou a ser um domínio ativo, mas abandonado. Acredite ou não ainda levei nove anos até que hoje decidi simplesmente abandonar o domínio, desligar definitivamente os aparelhos do Flash Brasil que vegetou completamente por nove anos.

Isto tem um significado imenso, significa o rompimento definitivo com um grande momento do passado e abre completamente as portas para novos projetos ainda mais bem sucedidos, me aguardem porque agora eu venho com tudo de volta!

Se quiser saber um pouco mais desta história neste post “Nos tempos da Macromedia“, ainda vou publicar em detalhes no meu site profissional, o Wazushi.

Deixe uma resposta