Uma panorâmica do BlogcampES

Em primeiro lugar foi uma gratificante oportunidade poder participar do Blogcamp ES, agradeço ao convite do Thalles, que acreditem, somente no meio da noite de quinta, já com todo mundo na “lama” é que eu saquei que era o mesmo Thalles que participou da organização do Mega Não em Vitória. Também agradeço ao gente finissima Fabio Malini e a elétrica Emily. Tive o prazer de conhecer pessoas bastante interessantes, conversar com muita gente inteligente e bonita. Fiquei fascinado com a história de vida da Carla Coutinho, virei fã da menina. Me tornei o sétimo leitor do blog da Gabi Dornelas, me contagiei com o bom humor irradiante do Raphael Mendes, mais um bem sucedido pró blogger que conheci. Também conheci o Marcos Eduardo, que espero não ter acho o meu style fat 80’s demodê :). Na “lama” conheci ainda mais gente bacana, é que sou péssimo para guardar nomes, mas ela se lembra que na “lama” ficou na segunda cadeira do meu lado, e confirmou a minha identidade secreta: Sim eu sou o Caribé. Teve ainda a jovem menina do lado da Gabi.

No sábado tive a satisfação de acordar e olhar o mar pela janela, com os raios de sol perfurando as poucas nuvens, uma visão estimulante. Me supreendi ao fazer o checkout no Best Western Pier Vitória Hotel, o primeiro de dezenas de hoteis onde me hospedei que não existe a presunção da culpa, ou seja, ninguém fica te enrolando na recepção enquanto um funcionário vai no apartamento ver se você não roubou nada, até mesmo para o frigobar a atendente pergunta: O que o senhor consumiu? Uau! Ninguém foi la olhar se eu estava mentindo!

No BlogCamp

Na minha participação com o imprescindível Henrique Antoun, no painel Blogs e Ciberativismo, comecei com uma breve história na Internet, e entramos a fundo no assunto. A quantidade de participantes e a qualidade dos comentários transformou um painel Blogs e Ciberativismo numa irresistivel desconferência que só terminou as 13h porque o Antoun tinha de ir e eu acabei indo junto para o Rio. No painel diversas frases foram twittadas e falamos de um monte de coisas que tinham um monte de links, bom então seguem os links:

Mantras da Irracionalidade:

Mito midiático da gripe suína

Teses, teorias e manifestos

Blogs, redes, coletivos e bookmarks

Videos e livros citados

  • Video – Fahrenheit 11 de setembro (Indispensável)
  • Video – Fahrenheit 451 (distopia)
  • Video – Obrigado por fumar (Nao lembro quem citou)
  • Video – Muito Alem do cidadão Kane
  • Video – A Revolução não será televisionada
  • Video – A Corporação (The Corporation)
  • Livro – 1984 – George Orwell
  • Livro – Admiravel mundo novo – Aldous Huxley
  • Periódico – Feed-se Democracia

Por enquanto é isto, recomendo a leitura dos links para quem deseja se aprofundar mais no tema, e para aqueles que pretendem fazer seus TCCs e Teses baseado no tema, se precisar de ajuda é só falar.

18 respostas para “Uma panorâmica do BlogcampES”

  1. Uma rasgação de seda se faz necessária neste momento,rs.. Só temos a agradecer pelo convite, pela participação e contribuição sensacionais e claro, pela sua simpatia. Conta muito pra nós essa sua opinião, agora, devo avisar que, se tivesse participado dos 4 dias, ia querer ficar pra sempre!!rs..rs.. Principalmente pela parte do pós-evento. Volte sempre! Grande abraço!
    ^^

  2. Caribé, antes de rasgar seda, peço desculpas por não ter comparecido à sua desconferência, mas a acompanhei pelo Twitter. Do que li, amei e me senti péssima por ter perdido. Foi fabulosa! Depois perguntei e conversei com a galera, todos adoraram.

    No mais, o BlogCampES não juntou tanta gente como eu imaginei, mas teve um público seletivo e realmente interessado nas nossas discussões. Achei isso fantástico! Foi, no mínimo, enriquecedor pra mim com tudo que ouvi, debati e assisti.

    E conheci pessoas, como você, que, de verdade, é um cara fabuloso! Agradeço o carinho. Acrescento que FÃ, aqui, sou eu.

    Adorei o evento, adorei o que ele me proporcionou, como contato como pessoas assim, como você.

    :)

  3. Caribé, sua participação no BlogCampES foi ótima, acrescentou muito. Só pudi Acompanhar sua desconferência pelo Twitter, quem foi elogiou muito.

    Abraço.

  4. Fala grande jurássico!

    Fico feliz de ver você parlando por aí e personificando essa batalha do Ai5Digital e talz. Parabéns o obrigado pelo serviço público prestado.

    Aproveito para jogar uma questão: Quem é o Julián Alterini do documentário Operação Pandemia? Googlei, mas o rapaz tá misterioso.
    Abraço

  5. Caribé,

    acho que não preciso mais rasgar seda, as meninas fizeram isso muito bem! Mas vou engrossar o coro de qualquer forma: parabéns, sua desconferência foi a melhor do BlogCampES!

    Espero que na próxima a gente possa conversar pessoalmente, dessa vez não deu mesmo…

    bjinhos

  6. Fico feliz de ter meu texto sendo citado no evento. Muito obrigado por me fazer presente mesmo sem estar lá :)

    Até mais.

Deixe uma resposta