Transem mais e postem menos!

Foi com esta frase que Alê Felix fechou sua apresentação na arena principal do Blogcamp Rio 2008, com chave de ouro, uma frase muito bem colocada, despojada, descontraida e despida de preconceitos, e que sintetizou com clareza o espirito do evento, permitindo diversas e interessantes leituras.

O NAVE é o palco ideal para eventos geeks, perfeito, é praticamente um playground da blogosfera, lá sinto-me em casa, quem não se sente assim?  É um ambiente super hightech, uma escola de ensino médio que nem parece escola, e é uma escola pública estadual. A proposta do NAVE é que os alunos além do ensino fundamental tenham atividades profissionalizantes na àrea de construção de games. Mas isto é apenas um detalhe, a idéia é muito mais complexa e interessante.

Voltanto ao BlogCamp, primeiro quero elogiar o esforço do Dulcetti “modafoca” e a discreta mas eficaz atuação do Beto Largman que possibilitou que o BlogCamp fosse realizado no NAVE.

Cheguei em torno de 13h, e pelo que soube, perdi ótimos painéis, mas não tive como chegar antes. Ainda tinha pouca gente, a maioria estava almoçando. Conversei com um pessoal do Espirito Santo que estava proximo a fabulosa mesa de lanches, que incrivelmente estava sempre renovada. Alias o pessoal com quem conversei, coincidentemente é o mesmo que esta na foto na ponta próximo aos refrigerantes.

Não demorou muito para o pessoal chegar em massa do almoço, o primeiro que vi foi o Beto Largman, em seguida o Dulcetti, Nickellis, MissMoura, Leanderson e ai foi uma “invasão generalizada”. Conversei rapidamente com o Dulcetti a cerca de uma ideia que eu e o Bressane tivemos, a do Jurrasicamp, Dulcetti já comprou a ideia.

Na arena principal, aquele clássico auditório lotado de puffs enormes encontrei o NIck, o Beto e o Dulcetti, este na posição em que o napoleão perdeu a guerra largado no puff. O Nickellis tirou uma foto da bizarra situação, mas deve ter decidido manter sigilo a cerca do fato, afinal temos de preservar a dignidade do amigo.

Fotos

  1. Flickr – Alexandre Fugita
  2. Picasa – Leanderson
  3. Flickr – Raquel Barbosa
  4. Flickr – Edu Wötter
  5. Flickr – Patricia Haddad
  6. Flickr – Lê Bravo
  7. Flickr – Alexandre Sena
  8. Flickr – Bruno Fontes
  9. Continue acompanhando pela tag blogcamprj no Flickr

Videos

  1. SEO por Leanderson
  2. Diversos por Lê Bravo

Posts

  1. Blog Oficial do BlogCampRJ
  2. Blog do Dulcetti um monte de posts modafoca
  3. Zoom Digital – BlogcampRI
  4. Blog do Yogodoshi – Como foi o BlogcampRJ
  5. Jacaré Banguela – Bloco de notas Blogcamp
  6. Connected Mind – BlogcampRJ 2008 um evento modafoca!
  7. Mackeenzy – Do meio Bit Expo ao BlogcampRJ
  8. Na Penumbra – BlogcampRJ
  9. Leonardo Paiva – Blogueiros, aprendizado e muita diversão
  10. Galeria de espelhos – #blogcamprj

2 respostas para “Transem mais e postem menos!”

Deixe uma resposta